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Audi TT

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Audi TT recebe reestilização e tem motor ainda melhor

Audi TT é um cupê da montadora alemã, lançado em 1998 e renovado em 2006. Em sua segunda e atual geração, ele vem disponível em quatro versões: Coupé Turbo FSI S-tronic, Roadster Turbo FSI S-tronic, S Coupé Turbo FSI S-tronic e S Roadster Turbo FSI S-tronic – todos com motorização 2.0 que entrega 211cv ou 272cv (nas versões S). O Audi TT é referência em esportividade e desempenho, fruto da tecnologia TFSI, que faz com que o combustível seja injetado na câmara de combustão em doses precisas, aumentando a compressão e, consequentemente, a eficiência do propulsor.

audi tt

Disputando com outros esportivos de luxo, o TT da Audi possui medidas externas de 1,35m de altura, 1,84m de largura e 4,17 de comprimento, comportando 55L no tanque (60L nas versões S) e levando no porta malas um volume que varia de 250 à 292L.

audi tt

Em 2011 o carro recebeu uma leve reestilização, que deu linhas mais modernas, mas não mudou o clássico e desejado design do automóvel. Com isso, o novo Audi TT passa a ser vendido no Brasil com entradas de ar maiores no para-choque dianteiro e faróis com fileira de 12 leds – inspirados no A1.

As mudanças no motor não foram tão discretas. O motor é o mesmo 2.0 TFSI amplamente utilizado pela Audi nos modelos A3, A4, A5 Sportback e Q5, porém a potência saltou de 200 cv para 211 cv e o torque foi de 28,5 kgfm para 35,6 kgfm.

audi tt

Esse ganho de força foi possível graças a otimizações na árvore de manivelas, na cabeça do cilindro e nas válvulas de admissão. A caixa de machas do Audi TT S-Tronic de dupla embreagem – com opção de troca por borboletas atrás do volante – completa o conjunto mecânico. Com isso, o Audi TT cumpre o zero a 100 km/h em 6,2 segundos e supera com facilidade os 200 km/h – a Audi fala em máxima da 245 km/h.

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No interior, entre as novidades estão puxadores da porta em aço escovado e volante com detalhes em alumínio. O TT segue revestido em couro nos bancos, nas portas e na base do console central. Vem equipado com ar-condicionado automático, direção eletro-hidráulica assistida, ajustes elétricos nos assentos dianteiros, sensores de chuva, de luminosidade, de obstáculos e de pressão dos pneus, além do sistema de som com rádio/CD/MP3, entradas auxiliar para iPod e conexão Bluetooth para celulares, com informações exibidas em uma tela de cristal no console.

Audi TT Preço: A versão mais “simples”, se é que se pode chamar assim, tem custo de R$ 196 mil.

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