Como emagrecer e ainda perder a barriga

Quem não quer emagrecer e ao mesmo tempo perder barriga? Todo mundo quer, não é? Você sabia que existem três maneiras para facilitar e muito o processo? São elas, uma alimentação saudável, o aumento do metabolismo basal e a queima do excesso de calorias.

E você sabe como queimar esse excesso de calorias? Você terá que praticar algum exercício físico, fazer disso um costume, uma vez que você jamais conseguirá eliminar esse exagero se for ocioso. E você sabe quais são os exercícios físicos mais indicados para quem pretende perder barriga e peso? São os aeróbicos e anaeróbicos intensos.

Mas você sabe qual é a melhor forma de praticá-los?

Você deverá se exercitar no mínimo de três a cinco vezes por semana, com a duração mínima diária de uma hora, sendo 30 minutos de exercícios aeróbicos (caminhada, corrida, natação e ciclismo) e 30 minutos dos anaeróbicos (musculação, Sprint, ginástica localizada e pranchas abdominais), totalizando uma hora de exercício diário, assim você perderá uma quantidade significativa de calorias, acabando por perder barriga e peso, portanto definindo seu abdômen.

Vale lembrar que é muito importante procurar o suporte de um educador físico, pois assim você conseguirá seu objetivo de forma saudável e sem lesões. Você quer saber mais sobre como perder barriga e peso? Saber quais são os melhores alimentos para perder barriga? E como aumentar o seu metabolismo basal? Então confira tudo isso e muito mais ao longo do artigo.

Você sabe quais são os melhores alimentos para perder barriga? Aqueles que te trarão um melhor resultado?

Você tem ideia de como os profissionais do esporte mantém a barriga no formato de tanquinho? Você já ouviu falar que a pessoa é o que come? Então não tem jeito, você terá que melhorar bastante a sua alimentação.

Quer um conselho? Aposte nas fibras solúveis, que além de serem saudáveis, ajudam a diminuir a gordura abdominal, reduzindo a barriga. Diversas pesquisas já confirmaram os benefícios da fibra solúvel para as pessoas que querem perder barriga e peso. Suplementos também ajudam a emagrecer, recentemente usei um ótimo chamado Super slim x, você pode ver mais informações sobre o sua composição neste site: Super slim x composição

E um benefício fundamental da fibra solúvel é que quando unida a água, produz um gel no estômago, enchendo-o e causando saciedade, deste modo você diminui a ingestão de alimentos engordativos, te ajudando a perder barriga e peso. O gel formado pelas fibras solúveis também inibe a absorção das gorduras, afetando a área da barriga.

Exemplos de alimentos ricos em fibras solúveis, que te ajudarão a perder barriga e peso, para que você adicione-os na sua alimentação diária:

Existem muitos, como o farelo de aveia, ervilha, feijão, lentilha, grão de bico, tangerina, manga, maça, abacaxi, cenoura, figo, damasco, ameixa, laranja e cevada.

Alguns alimentos que por diversos motivos, te ajudarão a perder barriga e peso, para que você adicione-os no seu dia a dia:

  • AVEIA — Rica em fibras, ela absorve a gordura e o açúcar no intestino, além de diminuir a vontade de comer doces.PIMENTA — É termogênica e digestiva, ajudando a queimar mais calorias.
  • ZEITE DE OLIVA — Diminui a gordura abdominal, te ajudando a perder barriga.
  • IOGURTE DESNATADO — Rico em cálcio, ele ajuda a derreter as gordurinhas.
  • CHÁ MATE — Aumenta o metabolismo basal, queimando a gordura abdominal.
  • CHIA — Novas pesquisas associaram sua ingestão à perda de peso e barriga, já que contém fibras e ômega 3 na sua composição, dando saciedade e causando a perda do apetite.
  • LINHAÇA — Rica em fibras, ela ajuda o indivíduo a comer menos, visto que dá saciedade.
  • LIMÃO — É termogênico, evitando o acúmulo de gordura no corpo, sendo útil para perder barriga.
  • MELANCIA — Ajuda na digestão, desincha e dá saciedade.
  • GENGIBRE — Desintoxica, melhora o estresse e ajuda a queimar mais gordura.
  • MORANGO — É antioxidante e rico em fibras, melhorando a digestão, além de evitar o acumulo de gordura no corpo.
  • GORDURA DO COCO — Além de não prejudicar o coração, melhora a digestão e aumenta o metabolismo basal do organismo.

Quer perder barriga? Quer a mesma no formato de tanquinho? Então conheça alguns truques:

Sempre coma de 3 em 3 horas, assim você aumentará seu metabolismo basal; Coma lentamente, mastigando bem os alimentos, isso te ajudará a não comer muito, além de melhorar a digestão; Durma no mínimo de 6 a 8 horas por dia, isso te dará mais energia no resto do dia, elevando seu metabolismo basal, além de prevenir o estresse, melhorar sua libido levando a uma verdadeira erupção sexual e a fadiga e o aumento do apetite noturno; Beba chás que ajudem na sua digestão, como chá de toldo, menta, hibisco, dente-de-leão e hortelã;

Tome sempre o café da manhã, isso também elevará seu metabolismo basal; Você quer realmente perder barriga? Então prefira os alimentos integrais, já que enchem mais o estômago e têm menos calorias; Tenha sempre uma meta de peso; Antes de se pesar na balança meça sua cintura, use uma fita métrica comum; Antes de praticar o exercício você precisará de energia, então coma 1 fruta ou beba 300 ml de suco de frutas, já que assim você terá um desempenho melhor;

Durante o exercício hidrate o corpo, assim você vai restituir os sais minerais perdidos no suor, evitando as cãibras. Aposte na água e água de coco; Após o exercício tome um pote de iogurte ou coma alguma carne magra, já que você necessitará de alguma fonte de proteína magra; Beba no mínimo um litro e meio de água por dia, sempre de forma espaçada ao longo do dia. Se pese antes e depois do exercício físico e sempre se hidrate na mesma proporção em que você perdeu líquido.

Como evitar o crescimento da barriga de novo:

Para começo de conversa, é muito importante que você mude um pouco seus hábitos, para melhor é claro! O corpo é astuto, então toda vez que você ingerir uma quantidade maior de calorias do que você consegue eliminar, a mesma será conservada no seu corpo em forma de gordura, principalmente no abdômen, logo aquela barriguinha começará a crescer de novo, mesmo que seja aos poucos.

Então é primordial que você faça dos exercícios físicos um costume para toda sua vida, no mínimo 3 vezes por semana, mantendo também a mesma alimentação que te levou a ter o resultado desejado, já que isso te concederá muito mais saúde e bem estar, além de te ajudar também a conservar o abdômen e o peso conquistado. Perder barriga e peso é possível para todos, mas as pessoas que estão muito acima do peso devem procurar um médico, um nutricionista e um profissional de educação física para que sejam devidamente acompanhadas.

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2 respostas para Como emagrecer e ainda perder a barriga

  1. HUMBERTO DOS SANTOS DA SILVA diz:

    Muito boa suas dicas , eu tenho preguiça de fazer caminhada , mais vou me esforçar…preciso perder uns 10 kg.

    obrigado

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