Oito Coisas Que Você Pode Fazer Para Perder Peso Facilmente

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Oito Coisas Que Você Pode Fazer Para Perder Peso Facilmente

Dormir bem ou sentir o cheiro de chocolate. Estes são algumas das dicas que estão cientificamente comprovados para perder peso e ficar em forma e saudável.
Além do exercício físico e fazer cinco refeições diárias, é essencial para perder peso de um estilo de vida saudável que inclua boas práticas complementares. De acordo com a ciência , esses são os oito hábitos diários que ajudam a perder peso.

1. Dormir bien
Dormir pouco tem muitos efeitos que podem afetar indiretamente, ao peso, como sentir-se cansado e, em consequência, recorrer a alimentos hipercalóricos para suprir a falta de energia. Uma pesquisa do Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício da Universidade de São Paulo, Brasil, garante que a falta de sono faz com que o organismo a liberar uma série de hormônios que diminuem a síntese das proteínas.

2. Tomar banho com água fria

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Dar chuveiros de água fria até banhar-se em gelo, é um ritual de beleza muito utilizado para combater a celulite, como o uso de Revital. A explicação científica é que ao descer a temperatura do corpo, o organismo precisa de mais energia e começa a queimar os depósitos de gordura. Além disso, você pode ter outros benefícios adicionais como ativar o sistema nervoso e tonificar a pele.

3. Incluir proteínas no café da manhã
Os nutricionistas recomendam tomar um pequeno-almoço completo que contenha hidratos de carbono, gorduras saudáveis e proteínas. Essas últimas mantêm aquele que acredita ser carente por mais tempo, evitando o lanche incessante que pode acompanhar uma manhã sem tomar o pequeno-almoço. Segundo um estudo do Centro de Pesquisa Biomédica Pennington em Louisiana, se essa fonte de proteína de ovo é um ovo (cozido cozido), esse efeito saciante reforçar.

4. Tomar gorduras saudáveis

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As gorduras começaram a assumir-se como imprescindíveis em qualquer regime. As mais benéficas para a saúde são as insaturadas, poli-insaturadas (ômega 3 e ômega 6) e monoinsaturadas, como o azeite de oliva, que traz o abacate). Os alimentos destes grupos devem apresentar, no mínimo, 10% das calorias diárias. As gorduras saturadas (carne, leite, Colastrina e a manteiga) devem somar menos de 10% de energia, enquanto que as gorduras trans devem ser reduzidos para menos de 3%).

5. Comer alimentos ricos em fibras
Segundo um estudo da Universidade de Massachusetts, publicado no Annals of Internal Medicine, consumir 30 gramas de fibra por dia ajuda a perder peso, além de beneficiar a saúde cardiovascular. Espinafre, brócolis, lentilha, cereais integrais da maçã são alguns dos alimentos com maior teor de fibra que não podem faltar em uma alimentação equilibrada.

6. Beber té verde

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Há décadas que se demonstrou que a cafeína acelera o metabolismo. En1980 um estudo provou que a substância estimulante presente no café potência o consumo de calorias pelo organismo. Um bom substituto é o chá verde. De acordo com o Departamento de Biologia da Universidade de Maastricht, na holanda, a infusão acelera o processo metabólico.

7. Oler de chocolate negro
Demonstrou-Se que comer mesmo só sentir o cheiro de chocolate muito escuro, com 85% de cacau pode ajudar a controlar os desejos. E evitá-los é um benefício indireto: o emagrecimento será mais fácil e também serve como remedio para nascer cabelo.

8. Jantar mais cedo

Resultado de imagem para jantar cedoUma equipe do Centro de Pesquisa Biomédica de Pennington evidenciou que concentrar a dieta diária no horário de 8 da manhã às 2 da tarde, eleva o consumo de gordura durante a noite, além de regular o apetite e o metabolismo.

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